Artística de Hoje

Nesta altura da época em que estamos em transição de Fases de Campeonatos dos mais variados escalões, é uma boa altura para fazer um ponto de situação do andebol praticado em Avanca.

Nos escalões mais baixos, Bambis e Minis, onde efetivamente o que interessa não são os resultados mas sim a aprendizagem dos fundamentos de um desporto com nível técnico muito complexo, nota para mais uma vez sermos a terra selecionada para receber e organizar mais um Encontro Nacional de Minis à semelhança do que aconteceu em 2015, trazendo com isso largas centenas de atletas jovens a Avanca que certamente não se esquecerão dos momentos proporcionados em eventos deste calibre.

Os Infantis têm conseguido ao longo da época realizar bons resultados e é neste escalão que os nossos jovens começam a demonstrar o seu gosto pela modalidade e pelo clube. O trabalho realizado com estes atletas tem vindo a ser fundamental para o seu crescimento e torna possível a sua integração em escalões superiores. 

Já nos Iniciados é onde se começa a sentir a sede competitiva. Neste escalão não existe uma divisão nacional ao contrário do que acontece nos escalões superiores, o Campeonato é dividido por fases e a nossa equipa seguiu à Segunda Fase com vontade de alcançar a Fase Final onde se encontrará o Campeão Nacional

Os Juvenis, que no ano transato alcançaram o título de Campeões Nacionais da Segunda Divisão, este ano estão a ter uma excelente estreia na principal divisão deste escalão. Neste momento vão dar início à Segunda Fase deste Campeonato onde se encontraram as melhores equipas do país a lutar para alcançar a Fase Final de onde sairá um Campeão Nacional.

Os Juniores que já há algumas épocas militam na Primeira Divisão, ocupam um honroso 5º lugar na Zona Norte, que dá garantias de um futuro auspicioso destes jovens que pontualmente dão o seu contributo na equipa sénior.

Quanto à equipa Sénior que na época passada parecia ter tocado o céu ao ficar no 7º lugar e ao marcar presença na Final Four da Taça de Portugal, está a superar todas as expectativas ocupando desde o início do Campeonato lugar entre os maiores desta competição e com sérias possibilidade de se qualificar desde já no Grupo A a 3 jornadas do fim da Primeira Fase, bastando para isso uma vitória em Aveiro frente ao CD São Bernardo e esperar por uma vitória relativamente natural do FC Porto sobre o Belenenses. A equipa está também nos quartos de final da Taça de Portugal tendo saído a fava do sorteio, ao ter de visitar o Pavilhão João Rocha para defrontar o Campeão Nacional Sporting, no entanto esta equipa já deu mostras que pode surpreender qualquer equipa do nosso Campeonato.

Numa altura em que o Andebol vai recuperando algum espaço na Comunicação Social, o nome da Artística de Avanca vai sendo levado cada vez mais longe e a  sua reputação vai crescendo de dia para dia, não fruto do acaso, mas de muito trabalho sério que vem sendo feito ao longo dos anos.

Em suma, a Artística de Avanca tem crescido muito no universo do andebol e por isso tanto treinadores como jogadores consideram Avanca um sítio ideal para crescer na modalidade, prova disso são as constantes chamadas às Seleções Nacionais. A Artística cresceu dentro e fora de campo, os nossos adeptos cada vez mais vibram com os nossos jogos e fazem questão de estarem presentes e dar a sua voz de apoio às nossas equipas e, quando não conseguem estar presentes, acompanham-nos através da Artística TV que leva os jogos da nossa equipa Sénior a todos os cantos do mundo.

Esta é a estrutura de um clube que cresceu de uma pequena terra, mas com um coração maior que o mundo e que terá certamente um futuro brilhante.

Voltar
© 2015 Artística de Avanca. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Dot Pro